A RegiãoDestaquesPolítica

Em Ilhéus, presidente Lula lança parte final da ferrovia FIOL

0

Depois de participar da celebração do 2 de Julho, o presidente Lula (PT) tem um importante compromisso em Ilhéus, nesta segunda (3). A partir das 9h, na Rodovia Ilhéus-Uruçuca (próximo à entrada da Biofábrica de Cacau), o petista lança a parte final do primeiro trecho da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL).

O ato terá a presença do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e autoridades políticas do estado, além da imprensa, empresários do setor produtivo e executivos da BAMIN. “Momento que nos enche de alegria, porque a nossa cidade tem sido beneficiada com tantas iniciativas promissoras. Gratidão ao nosso presidente Lula, ao ministro Rui, aos senadores Jaques Wagner e Otto Alencar e ao nosso governador Jerônimo, que unidos mudaram a cara não apenas de Ilhéus, mas da Bahia e com certeza mudarão a cara do nosso Brasil”, declarou o prefeito Mário Alexandre (PSD), que recepcionou Lula e o chefe da Casa Cilvi, Rui Costa.

As obras em uma extensão de 127 quilômetros são de responsabilidade do consórcio TCR-10, formado pela brasileira Tiisa e pela chinesa CREC-10. Conforme a BAMIN, o trecho 1F da FIOL também passará pelos municípios de Uruçuca, Ubaitaba, Gongogi, Itagibá, Aurelino Leal e Aiquara. Os investimentos são de R$ 1,1 bilhão, têm previsão de conclusão em até três anos e a estimativa é que 1,2 mil postos de trabalho sejam gerados.

Considerado um corredor logístico de exportação para o Brasil, a FIOL vai colocar a Bahia como terceiro maior produtor de minério de ferro do Brasil, ficando atrás somente do Pará e Minas Gerais. A injeção de investimentos da BAMIN para execução do intermodal é da ordem de R$ 20 bilhões, recurso que inclui também a operação da Mina Pedra de Ferro, localizada em Caetité.

com informações da Prefeitura

Compartilhe no WhatsApp

Lula sanciona lei de igualdade salarial nesta segunda (3)

Previous article

Prefeitos associados da UPB terão assembleia geral no dia 12

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *