Ilhéus se tornou referência em Atenção Básica na região sul da Bahia, com a contratação de profissionais, modernização e requalificação de unidades. Para o prefeito Mário Alexandre, os investimentos resultam do empenho da administração e da parceria com o governo estadual para oferecer serviços de qualidade à população.
Assim, a Prefeitura requalificou mais seis unidades de saúde, localizadas nos bairros Teotônio Vilela, Pontal e Nelson Costa. No Vilela, além da reforma das Estratégias Saúde da Família (ESFs) I, II, III e IV, está sendo montada uma estrutura central, que contará com farmácia, marcações de exames, centro de estudos para residentes e sala para agentes comunitários de saúde (ACSs).
Segundo a Secretaria de Saúde (Sesau), todas as ESFs possuem médico, enfermeiro, técnico em enfermagem e ACSs. A unidade básica Euler Ázaro, por sua vez, continuará sendo referência para pediatra e ginecologia. O bairro também foi contemplado com o maior programa de infraestrutura da história, beneficiando moradores de aproximadamente 30 ruas, com serviços de drenagem pluvial e pavimentação asfáltica.
“A luta continua. Apesar das dificuldades e limitações orçamentárias provocadas pela pandemia, avançamos em áreas fundamentais para dar dignidade e qualidade de vida ao nosso povo. Agradeço a toda equipe que não tem medido esforços, a fim de que os serviços cheguem à ponta, levando assistência às pessoas que mais necessitam”, diz o prefeito.
MAIS AVANÇOS
Além da entrega da Escola Municipal Dr Nelson D’Oliveira, no ano passado, o bairro Nelson Costa ganhou uma unidade de saúde requalificada. Já no Pontal, os moradores contam com a unidade de saúde Herval Soledade, ambas na mesma formatação dos demais postos.
O município contará em breve com uma UPA 24h no bairro Esperança (aproximadamente 90% dos trabalhos estão concluídos), e uma Policlínica Regional de Saúde, próximo ao Hospital Costa do Cacau, cujas obras estão com 40% de avanço físico.
com informações da Prefeitura Municipal
Compartilhe no WhatsApp
Comments