A RegiãoDestaques

Em Ilhéus, prefeito visita obras no Alto São João e na Orla Sul

0

O prefeito Mário Alexandre (PSD) visitou obras no Alto São João, no Teotônio Vilela, e na Orla Sul de Ilhéus. Segundo a Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil (Seinfra), oito escadarias serão construídas na região do bairro, com o Programa Caminho dos Altos.

O prefeito destacou a importância do programa, que assegura melhores condições de mobilidade à comunidade residente em localidades de difícil acesso. “Desenvolvemos o maior programa de requalificação e construção de escadarias para os moradores dos altos de Ilhéus. Além de trazer mais qualidade de vida para todos, os serviços geram renda e emprego”, afirmou, lembrando que a ação é executada com recursos próprios.

A comunidade será beneficiada com drenagem; recuperação da escada de concreto armado; colocação de corrimão; pintura humanizada; iluminação e limpeza. As obras estão em fase final. O programa Caminho dos Altos visa construir e reformar 35 escadarias em 12 localidades do município.

ORLA SUL

Mário Alexandre visitou, também, as obras viárias na Orla Sul e se reuniu com representantes do Grupo Ideal, responsável pela da BA-001 e a requalificação da Zona Norte. “Na Zona Norte, o contrato já está aprovado, com a readequação da metafísica referente aos serviços que serão executados. Hoje se encontra em discussão um item de reequilíbrio financeiro, referente ao insumo do asfalto, no qual a empresa está pleiteando junto ao Governo do Estado. Sobre a Orla Sul, está sendo finalizada uma readequação de projeto para que haja o mínimo de interferências sobre as cabanas”, explicou o titular da Seinfra, Átila Docio, que prevê a retomada das obras em novembro.

com informações da Prefeitura

Compartilhe no WhatsApp

Pesquisa de estudantes baianos conquista prêmios internacionais

Previous article

Itabuna atende pacientes do Ribeirão Seco na UBS José Maria de Magalhães

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *