A RegiãoDestaques

Em Ilhéus, governador Jerônimo prestigia abertura do Chocolat Festival

0
Governador no Chocolat Festival em 2023

Às 19h desta quinta (18), o governador Jerônimo Rodrigues participa da abertura do 38º Festival Internacional do Cacau e Chocolate (Chocolat Festival) em Ilhéus. Com apoio do Governo do Estado, o evento acontece no Centro de Convenções até domingo (21) e vai reunir mais de 200 expositores e 100 marcas de chocolate de origem.

O festival já faz parte do calendário ilheense e tem uma programação variada, com exposições, demonstrações ao vivo e rodadas de negócios. Ilheenses e visitantes poderão vivenciar um evento único. Além de conhecer as tendências do mercado do cacau e de chocolates, vão experimentar produtos e poderão conhecer fazendas, fábricas de chocolate, uma grande indústria, um porto de exportação.

Tem ainda o Quarteirão Jorge Amado, espaço presente nos romances do escritor, com o Bataclan, a Catedral de São Sebastião, o Bar Vesúvio, a Casa-Memorial onde Jorge escreveu seu primeiro romance, “O País do Carnaval”. E a belíssima Ponte Jorge Amado, cenário da novela ´Renascer` e um dos cartões postais da cidade.

APOIOS

A 38ª edição do Chocolat Festival Bahia é uma realização da MVU Empreendimentos e tem apoio do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura; Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia; Secretaria de Turismo (SETUR); Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE); Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE); Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (SEAGRI); Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR); Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR); Bahiater; Prefeitura de Ilhéus; Bahiagás; CIN; Fieb; Sebrae; ApexBrasil; Unicafes BA; Ceplac; Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia (Amurc); Associação do Turismo de Ilhéus (Atil); Costa do Cacau Convention Bureau; IF Baiano – Campus Uruçuca; Biofábrica da Bahia; e Associação dos Produtores de Cacau (APC). Além do Governo do Pará, através da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (SEDAP) e o Funcacau.

com informações do governo estadual

Compartilhe no WhatsApp

Produção industrial do Brasil salta 15 posições no ranking global

Previous article

Primeiro carro elétrico para taxistas é financiado pela Desenbahia

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *