Dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF) mostram o mercado de franquias no Brasil com crescimento de 12,1% em sua receita, no terceiro trimestre comparado a igual período do ano passado. Segundo a entidade, contribuíram para isso a melhora no índice de confiança dos consumidores, do emprego e da massa salarial recorde, além da desaceleração da inflação.
O setor na Bahia segue a mesma linha, ajudando a consolidar o estado como um polo atrativo para investimentos desse modelo de negócio. O faturamento de mais de R$ 2,5 bilhões no terceiro trimestre, representando um aumento de 11,3% em relação ao mesmo período do ano passado. Já em número de unidades de franquia, a região já totaliza 7.312 operações.
Na região Nordeste, o crescimento foi de 10,7%, representando um faturamento acima de R$ 10 bilhões. Já em número de unidades de franquia, a região já totaliza 28.247 operações.
O levantamento da ABF revela ainda os segmentos com maiores índices de variação em faturamento, destacando-se Hotelaria e Turismo, Entretenimento e Lazer e Alimentação – Comércio e Distribuição. Para a entidade, o sucesso do estado no setor vem do aumento do poder aquisitivo, aliado ao turismo forte e à economia em expansão, “criando um ambiente propício para a instalação de franquias que desejam aproveitar tanto o público local quanto os visitantes”.
com informações do Bahia de Valor
Compartilhe no WhatsApp
Comments