Fundada em 1987, a Escola Profissionalizante desde então nunca havia passado por uma reforma ou reestruturação de suas instalações. Agora a unidade, que esteve fechada por dois anos, em decorrência da pandemia do Covid-19, foi amplamente requalificada, com mudanças na estrutura hidráulica, elétrica, reforço na estrutura da cobertura, mobiliário e equipamentos novos..
Cinquenta por cento das 485 vagas oferecidas serão destinadas a pessoas que são beneficiárias de programas sociais do governo e com cadastro ativo no NIS. Para este público, pela primeira vez a Administração Municipal vai oferecer todo o material necessário do curso para que possibilite uma melhor participação das pessoas que se encontram em situação de pobreza ou extrema pobreza e não haja evasão.
Segundo a Prefeitura, o ato faz parte das comemorações de aniversário de 112 anos de Itabuna, que transcorreu no dia 28 de julho. A reforma da unidade representa mais um avanço para a melhoria da qualidade de vida dos itabunenses
A população
“A nossa escola está de volta. Quanta saudade estava desse lugar… É um lugar histórico de nossa cidade e que agora está linda, uma verdadeira casa das artes”, celebrou a dona de casa Conceição Santos, na tarde de quinta-feira (04), durante a entrega da Escola Profissionalizante Maria de Lourdes Monteiro, depois das obras de requalificação executadas pela Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS).
As pessoas residentes em Itabuna poderão participar de 10 cursos: Artesanato, Arte Culinária, Bordado à Mão, Cabeleireiro, Corte e Costura, Crochê, Estética, Manicure, Pintura e Informática, nos turnos matutino e vespertino. As inscrições serão gratuitas a partir do dia 8 até o dia 19 de agosto. O candidato à vaga, deve levar RG, CPF, comprovante de residência e número do NIS.
com informações da Prefeitura.
Compartilhe no WhatsApp
Comments