DestaquesPolítica

Em carta, secretários de Educação pedem vacinação de crianças

0

Preocupados com a volta às aulas em 2022, secretários estaduais e municipais de Educação enviaram carta ao Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. No documento, exibido pelo Jornal Nacional desta quarta (29), eles pedem a vacinação de crianças entre 5 e 11 anos de idade, antes do início do ano letivo.

A última Nota Técnica do Ministério da Saúde, emitida pela secretária de Enfrentamento à Covid, reconheceu que “a vacinação das crianças podem atenuar a interrupção das aulas presenciais. A reportagem do JN lembrou que, mesmo com parecer favorável da Anvisa, a pasta não tomou providências.

“Ter esta vacina disponível e não utilizá-la imediatamente faz com que cada morte por falta de vacina passa a ser contabilizada como evitável. Além disso, não podemos perder tempo na Educação. É o futuro das nossas crianças que está em jogo”, diz um trecho da carta.

Os secretários criticaram a consulta pública. “É notório que o Ministério da SAúde está indo na contramão do mundo. Este posicionamento não possui amparo científico. Não há qualquer razão para atrasar a vacinação das crianças”, apontam no documento, que é assinado pelos secretários estaduais de Educação de São Paulo e do Rio Grande do Norte, além de secretários municipais de dez municípios.

Compartilhe no WhatsApp

Chefe de Nação sem noção: presidente diz que ir à Bahia é “batalha perdida”

Previous article

Ação voluntária ajuda Prefeitura a ampliar assistência às famílias em Itabuna

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *