Sempre com opiniões sobre causas sociais e política, o ex-jogador e comentarista esportivo da Globo Walter Casagrande recebeu um convite do PT para se candidatar ao Senado nas eleições de outubro. A informação foi publicada pelo colunista Menon, do “Uol Esportes”.
Casagrande teria participado de encontros para ouvir a proposta do PT em 2021, mas escolheu seguir a trajetória de comentarista, mas sendo critico ferrenho ao governo de Jair Bolsonaro.
POLÍTICA NA VEIA E NO CAMPO
Quando jogador do Corinthians, ainda sob à ditadura militar, liderou no clube o período denominado de Democracia Corinthiana. O movimento durou de 1982 até 1984, e teve outros jogadores consagrados, como Sócrates, Wladimir, Biro-Biro, Zé Maria e Zenon.
Casagrande atuou profissionalmente entre 1980 e 1996 em como Corinthians, São Paulo, Ascoli (ITA), Torino (ITA), Flamengo e Paulista, além de vestir a camisa da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1986.
Depois, o ex-jogador virou comentarista dos canais ESPN e, posteriormente, da Globo, onde segue até hoje. Em 2002, Casagrande recebeu um convite para ser treinador do São Paulo, mas também recusou a proposta.
Com informações do iG
Compartilhe no WhatsApp
Comments