A festa mais tradicional do Nordeste na Bahia tem atenção especial da Polícia Rodoviária Federal na Bahia (PRF-BA) começou, nesta quinta (20), a Operação São João 2024, que vai até o dia 25. Com efetivo de agentes dobrado, a fiscalização será intensificada para reduzir o máximo possível o número de acidentes. O maior fluxo de veículos circulando nas principais rodovias do estado exige da PRF e dos viajantes cuidados redobrados com a segurança de todos.
Desde o início do mês, a PRF-BA intensificou ‘blitzes’ em todas as regiões do estado. Entre segunda (17) e quarta (19), foram registradas pelos radares 1.144 imagens de veículos em alta velocidade. Segundo a polícia, os números são alarmantes, principalmente, os registrados na BR 324 (738, quase 65% dos flagrantes durante 3 dias). No trecho de Amélia Rodrigues (Km 520 a Km 540 da BR 324), foram capturadas 738 flagrantes de veículos transitando em velocidades acima do permitido. Em seguida, vem a BR 116, com 290, e a BR 242, somando 63.
Segundo a PRF-BA, o comportamento imprudente dos motoristas é um dos principais motivos de acidentes de trânsito, gerando sobrecarga no sistema público de saúde, prejuízos econômicos e, o pior: deixando mortos e feridos.
Com isso, corporação está coibindo com rigor essa conduta, fiscalizando e autuando motoristas que insistem em trafegar fora do limite permitido. A PRF-BA ressalta que reforçará ainda mais a fiscalização com o radar móvel, buscando preservar vidas.
com informações da Tribuna da Bahia
Compartilhe no WhatsApp
Comments