Investir em mulheres com ideias inovadoras e incentivar a produção científica e tecnológica na Bahia. Este é o principal objetivo do edital Inventiva, lançado no dia 28/05 pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb). O investimento é de mais de R$ 1,6 milhão e as inscrições para a seleção dos projetos estarão abertas até 23 de julho.
Lançado em evento virtual pelo YouTube da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), foi conduzido pela secretária Adélia Pinheiro e teve a participação do diretor-geral da Fapesb, Marcio Costa; do diretor de Inovação da Fapesb, Handerson Leite; da secretária de Políticas para Mulheres, Julieta Palmeira; e a CEO da Wakanda Educação Empreendedora, Karine Oliveira.
Para Marcio Costa, é importante corrigir as assimetrias da inserção das mulheres no empreendedorismo. “Esperamos receber a inscrição de mais de 500 projetos para que possamos realizar ações concretas nas políticas estaduais de equiparação”, disse.
POLÍTICA PARA MULHERES
Composto de três fases, o edital é destinado somente para o público feminino, feito em três fases para que a mulher vá, ao longo do processo, aprendendo a fazer o seu negócio. Serão disponibilizados vídeos, recursos e orientações.
Julieta Palmeira parabenizou a iniciativa que coincide com os 10 anos de Políticas para as Mulheres. “Esse movimento é pioneiro, pois essa parceria investe, ainda que num momento delicado, na tecnologia e políticas integradas, de modo a incentivar a participação feminina nas áreas de ciências e tecnologias”, destacou.
Com informações do governo estadual
Compartilhe no WhatsApp
Comments