As atletas brasileiras seguem conquistando medalhas para o Brasil nas Olimpíadas de Paris. Neste sábado (10), elas garantiram mais duas para o nosso orgulho: prata no futebol feminino e bronze no vôlei feminino de quadra.
Nos gramados, mesmo jogando bem e depois das duas grandes partidas anteriores, não deu para o Brasil. Na volta à final olímpica, após 16 anos, a seleção feminina de futebol parou novamente nos Estados Unidos, como em Atenas-2004 e Pequim-2008. Com um gol de Mallory Swanson, as americanas venceram por 1 a 0, no Parque dos Príncipes, e conquistaram pela quinta vez a medalha de ouro. O Brasil ficou com a prata e a Alemanha, com o bronze, após vencer a Espanha.
A partida marcou o último jogo em Olimpíadas da rainha Marta. Ela ficou no banco de reservas e entrou no segundo tempo, logo após o gol dos Estados Unidos. Aos 38 anos, a melhor do mundo se despede com sua terceira medalha de prata e 13 gols marcados nas seis edições de Jogos Olímpicos que disputou, desde Atenas-2004. Marta é a segunda maior artilheira da história da competição.
BRONZE NO VÔLEI
Já nas quadras, a seleção feminina superou a derrota para os Estados Unidos na semifinal, recuperou a energia e garantiu bronze. O Brasil impôs o seu melhor jogo e venceu a Turquia por 3 sets a 1, com parciais de 25/21, 27/25, 22/25 e 25/15. O resultado coroou uma campanha positiva em Paris, com cinco triunfos e uma derrota, garantindo o brilho da equipe brasileira.
O bronze mostra a força do vôlei brasileiro em Jogos Olímpicos. A última vez que o Brasil ficou fora do pódio foi em Seul, no ano de 1988. Após isso, foram 11 medalhas (cinco ouros, três pratas e três bronzes).
com informações do UOL
Compartilhe no WhatsApp
Comments