Um iniciativa da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM-BA), do governo estadual, vai ajudar ainda mais as mulheres empreendedoras na Bahia: o portal Compre das Mina. Ele visa fomentar o empreendedorismo feminino e ampliar a comercialização de produtos e serviços oferecidos por mulheres baianas
Lá, as mulheres contarão com um catálogo digital de serviços e produtos, informações para fomento aos empreendimentos individuais e coletivos. Tem ainda notícias e opções de cursos e treinamentos, tudo oferecido de forma gratuita. As interessadas devem acessar o site compredasmina.ba.gov.br (ACESSE AQUI) e cadastrar o empreendimento.
“A iniciativa chega em um momento extremamente difícil para as mulheres empreendedoras, pois muitas foram afetadas durante a pandemia. O Compre das Mina permite que as mulheres possam comercializar seus produtos e serviços, ampliando as possibilidades de negócios e vendas”, enfatiza a secretária Julieta Palmeira.
Segundo estudo da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais (SEI) e a SPM-BA, quase 3 milhões de pessoas na Bahia integram este tipo de arranjo familiar, em que mulheres são as chefas da família e criam seus filhos e filhas sozinhas.
Com informações da SPM-BA
Compartilhe no WhatsApp
Comments