DestaquesGeral

Ei, estudante: o governo quer lhe ouvir na campanha Escuta Bahia

0

Para compreender melhor os alunos, identificando suas percepções em relação à escola, estudantes de todo o país podem participar do processo de escuta, que acontecerá de 13 a 27 de maio, por iniciativa do Ministério da Educação (MEC). Na Bahia, mais de 100 mil estudantes do Ensino Fundamental II da rede estadual (6º ao 9º ano) estão sendo estimulados a se envolverem na ação.

É a campanha Escuta Bahia, promovida pela Secretaria da Educação do Estado (SEC). O atendimento será das 7h30 às16h e dúvidas podem ser tiradas pelo telefone (71) 3115- 9026. Nos dias 15 e 16 de maio, a SEC realizará uma ação de mobilização em 262 unidades escolares e 38 anexos, por meio de rodas de conversas e outras dinâmicas. No dia 15 de maio, o público alvo será os estudantes do 6º e 7º ano; e no dia 16, vão participar as turmas do 8º e 9º ano. A partir do dia 17 de maio, às unidades escolares dos 417 municípios baianos vão iniciar a aplicação dos formulários, via link on-line, nos horários normais de aula.

A ideia fazer o diagnóstico com as informações coletadas, fortalecer o planejamento das ações pedagógicas e aprimorar a oferta educacional dos anos finais da Educação Básica. Segundo a SEC, o Escuta Bahia é uma ação estratégica que busca conhecer, de forma mais aprofundada, os estudantes, com o foco na aprendizagem, na participação, no clima e na convivência e inovação.

São 14 perguntas elaboradas para que os alunos pensem na escola e identifiquem pontos que podem ser melhorados. As respostas são anônimas e o trabalho vai contribuir oferecendo subsídios, para o Programa Escola das Adolescências, que está sendo desenvolvido pelo Ministérios da Educação (MEC), junto com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e o Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed).

com informações da SEC

Compartilhe no WhatsApp

Tem vagas de emprego do SineBahia para Itabuna

Previous article

Itabuna registra boletim atualizado da Covid-19

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *