O movimento Novembro Negro é dedicado à reflexão e celebração da cultura afro-brasileira, destacando eventos e atividades que visam valorizar a história, lutas e contribuições dos negros no Brasil. A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), está preparando uma das maiores comemorações para o mês da Consciência Negra. Dois grandes shows estão programados para animar a população de Ilhéus.
De acordo com a Prefeitura, na próxima terça-feira (14), Edson Gomes, um dos maiores representantes do reggae no Brasil, e a Banda Olodum, que dispensa apresentações, subirão ao palco na Avenida Soares Lopes, a partir das 19 horas. A programação do Novembro Negro inclui música, arte e cultura, convidando a população a prestigiar esse importante evento.
Ilhéus é o cenário perfeito para receber essa celebração. Segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), o município tem uma população em que 78% são descendentes dos povos africanos. Celebrar a cultura negra é homenagear cada ilheense, a história e as tradições de um povo que caminha em direção aos seus 500 anos de existência.
com informações da Prefeitura
Compartilhe no WhatsApp
Comments