Mulheres baianas que atuam na área de comunicação terão o apoio da Secretaria das Mulheres do Estado (SPM), que vai destinar R$ 1,5 milhão para essas profissionais com um edital que será lançado ainda este mês. O lançamento foi feito nesta sexta (12), durante o “Elas à Frente na Comunicação”, evento de Julho das Pretas, apoiado pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) e pela Secretaria de Turismo (Setur).
Serão contempladas mulheres jornalistas, relações públicas, publicitárias, influenciadoras digitais, assessoras de comunicação, radialistas, fotógrafas, artistas visuais e designer gráfica. Serão duas etapas: a primeira de escuta, anúncio e pesquisa. A segunda terá a seleção das propostas.
“A SPM não consegue chegar nos 417 municípios da Bahia sozinha, nós precisamos de vozes e dar vozes às mulheres que estão na ponta, que estão fazendo o trabalho de comunicação em cada município é muito importante para visibilizar as ações de uma Secretaria que tem como público 57% da população baiana, mas que não tem uma estrutura capaz de estar nos 417 municípios. Então, contar com as mulheres comunicadoras para a nossa política é de fundamental importância”, disse Aldinha Sena, representante da SPM.
Segundo a gestora, a intenção do edital é potencializar a força das comunicadoras, que muitas vezes, trabalham em veículos coordenados por homens. “Qual é a nossa expectativa? A mulher tem um meio, um blog, ela tem uma comunicação, ela tem uma produção fotográfica, ela tem um produto seu, mas ela não consegue escoar enquanto produto, enquanto economia criativa. Então, a ideia é que esse edital, ele dê voz a esse produto, e nós queremos fazer ele a longo prazo. Nós queremos pensar numa perspectiva de três anos, pelo menos”, afirmou.
com informações da SPM
Compartilhe no WhatsApp
Comments