A economia da China cresceu 7,9% no segundo trimestre de 2021. É o país do mundo que cresce a economia há mais de 20 anos, em média, acima de 5%.
Para explicar esse sucesso, o professor de Ciências Econômicas e Relações internacionais Elias Jabbour escreveu o livro ‘China – o socialismo do século XXI’ (Boitempo, 314 páginas).
Escrita em parceria com o economista italiano Alberto Gabriele, a obra será lançada em Salvador na próxima terça (14), no Cine Glauber Rocha, na praça Castro Alves, a partir das 18h30. O ato terá e vai contar também com um debate com o economista baiano Sérgio Gabrielli.
O objetivo do encontro é refletir, a partir do livro, sobre os caminhos de desenvolvimento adotados pela China, nas últimas décadas, e entender as diferenças entre o modelo socialista chinês e o capitalismo, tal como é conhecido, atualmente.
Voltada para o público geral, o livro explica o socialismo chinês a partir de uma análise crítica, que leva em conta a complexidade da experiência, segundo os autores.
Compartilhe no WhatsApp
Comments