A RegiãoDestaques

Economia criativa de Ilhéus mostra força com Movimento Criativar

0

Até o dia 6 dezembro Ilhéus realiza o Movimento Criativar, em mais de 25 pontos espalhados pelo município. São mais de 80 atividades e 250 expositores dos segmentos de economia criativa. A realização é do Sebrae e da Prefeitura de Ilhéus, com curadoria da Ori Brazil. A ação busca ser uma grande plataforma de divulgação das atividades, visando transformar a riqueza cultural em oportunidades econômicas e sociais para a comunidade criativa local.

O evento ocupa diversos pontos estratégicos da cidade, de grande efervescência cultural. O complexo envolve a Praça Dom Eduardo (Praça da Catedral) e a Praça Pedro Mattos, espaços que concentram decoração com as luzes de Natal, Feira de Chocolate, apresentações musicais e culturais, exposições artísticas e a Feira da Perifa.

As pessoas terão outras ações, oficinas e apresentações culturais e musicais na Praça Rui Barbosa, na tradicional Feira Rua Viva, na Praça Antônio Vianna, na Baía da Sapetinga, na Faculdade de Ilhéus e na Human Network. Além de encontros criativos na região Norte (Casa Vento Norte), Sul (Aldeia Igalha) e no Centro, na P_ause Multiespaço. E tem empreendedorismo feminino na Travessa Vilela e no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS Sul).

O Cais da Liberdade recebe a 2ª edição da Feira Afro e o tradicional Bataclan terá atração teatral. Na Avenida Soares Lopes terá agenda na pista de Skate com batalha de rimas e Feira Criativos. No Hotel Praia do Sol receberá o workshop Voe Ilhéus, evento direcionamento para a promoção do turismo local. Outros espaços privados como Villa 73, Bar Vesúvio, Buteco do Posto e Fachada Lounge Bar terão agenda especial com músicos locais.

Você pode ver tudo no Instagram oficial do evento @criativarbahia. Confira a programação AQUI.

com informações da Prefeitura

Compartilhe no WhatsApp

Bairros em Maceió afundam por conta de minas desativas da Braskem

Previous article

Padre Fábio de Melo se apresentará no Celebra Itabuna

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *