DestaquesEconomia

“É uma insanidade”, diz secretário da Fazenda sobre juros altos

0

Durante entrevista à Rádio Metrópole, nesta segunda (10), o secretário da Fazenda da Bahia, Manoel Vitório, criticou a alta taxa de juros no país (a Taxa Selic está em 13,75%).

“Você imaginar que fazendo uma política de arrocho na população com elevação da taxa de juros, você vai resolver esse problema (da inflação), é um equívoco. Acho que a taxa de juros é muito elevada. O Banco Central poderia e deveria estar sinalizando para uma queda da taxa de juros”, declarou Vitório ao radialista Mário Kertész.

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, tem sido alvo de críticas do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por não reduzir a taxa de juros. A avaliação é de que os altos juros impedem o crescimento econômico do país.

Segundo Manoel Vitório, juros altos inibem investimento privado no país, prejudica o governo e a população em geral. “Ao colocar a taxa de juros acaba induzindo os agentes econômicos também até indiretamente a fazer remarcação de preços para se proteger.

Para o titular da Sefaz, o que estamos vivendo é uma insanidade. “A gente não entende onde vai parar isso. Passou da hora do Banco Central sinalizar para a redução da taxa de juros”, pontuou. “Se ele (Roberto Campos) continuar com essa taxa de juros, nós vamos estar enxugando gelo”, acrescentou.

com informações do Metro1

Compartilhe no WhatsApp

Geraldo Júnior apresenta programa “Bahia sem Fome” no Candinha Dória

Previous article

“Vamos fazer a diferença superando dificuldades”, diz Lula sobre 100 dias

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *