DestaquesGeral

É tri: TJ-BA conquista título de tribunal mais transparente do país em ranking do CNJ

0

Pela terceira vez seguida, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) ficou o 1º lugar no Ranking da Transparência do Judiciário, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Agora, a Corte baiana obteve percentual superior a 100%. Segundo dados apresentados, o TJ-BA obteve 102%, ocupando a 1ª colocação entre os Tribunais Estaduais e no quadro geral, com 89 tribunais e três Conselhos do país.

Nessa edição, foi concedida pontuação extra ao órgão avaliado por organizar adequadamente, em temas, os itens componentes do Ranking da Transparência, que deveriam constar em local específico denominado “Transparência” e separados em dez temas. Além de atender a 100% dos itens exigidos, o TJ-BA realizou um trabalho que envolveu diversas áreas administrativas, organizando todas as informações em seu portal e mantendo-as devidamente atualizadas, gerando mais facilidade e usabilidade para todos.

A conquista foi celebrada pela presidente Cynthia Maria Pina Resende. “Nossas diretrizes são garantir governança que promova a transparência com o uso de linguagem simples, a gestão de custos, a prestação de contas, a equidade e a responsabilidade corporativa, buscando a eficácia na gestão e o alcance dos objetivos estratégicos, com foco no cidadão, disponibilizando informações de modo claro e acessível ao público”, pontuou.

Presidente da Corte em 2022 e 2023, o desembargador Nilson Soares Castelo Branco também festejou o bom desempenho do tribunal baiano. “Esse é um prêmio coletivo, do qual todos do TJ-BA participam”, afirmou.

com informações do Bahia Notícias

Compartilhe no WhatsApp

Detran-BA oferece veículos a partir de R$2mil em leilões abertos

Previous article

Amanda Santos destaca missão da CTB com a Setre pelo trabalho decente

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *