DestaquesGeral

É parar para acertar; Justiça determina redução de pedágios da Via Bahia

0

Uma nova decisão judicial determinou, novamente, a redução das tarifas de pedágio da Via Bahia, nos trechos das BR-116 e BR-324. A justiça acolheu o pedido da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), segundo divulgação do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.

A redução é determinada em razão do não cumprimento de obrigações previstas no contrato de concessão. A decisão foi publicada na noite dessa sexta (27), pelo desembargador Carlos Augusto Pires Brandão, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região.

“A aplicação da redução tarifária em desfavor da Via Bahia decorre da apuração de inexecuções de obras que impactam na tarifa cobrada. Conforme demonstrado pela ANTT, a Via Bahia deixou de executar cerca de 74% das obrigações originais do contrato, até o 10º ano de concessão. Assim, manter a tarifa cobrada, sem o desconto de reequilíbrio, viola o princípio da modicidade tarifária, provocando o enriquecimento da Concessionária, que não vem prestando o serviço público nos termos em que contratado”, diz um trecho da decisão.

Em nota, a Via Bahia informou que pretende recorrer da decisão. A concessionária tem que parar para acertar e melhorar as estradas sob sua responsabilidade.

Com informações do Bahia Econômica

Compartilhe no WhatsApp

Nada se cria, tudo se copia: Bolsonaro imita frase do ditador Mussolini

Previous article

Morre de Covid líder de movimento ‘antimáscara’ nos EUA

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *