Será o maior plano de investimentos da Embasa em 2022 para os serviços de água e esgoto dos últimos anos. O valor previsto é de R$ 1,6 bilhão, anunciado pelo secretário estadual de Infraestrutura Hídrica e Saneamento da Bahia, Leonardo Góes.
Os recursos serão destinados o avanço da prestação dos serviços de abastecimento de água e de esgotamento sanitário, compreendendo a captação, tratamento e distribuição de água, bem como a coleta, transporte, tratamento e destinação adequada dos esgotos domésticos, isso nos 366 municípios atendidos pela empresa.
“Esse é um investimento histórico da Embasa. A intenção é alavancar os investimentos para cumprir as diretrizes do novo marco legal do saneamento, que tem metas impostas, em especial a meta de universalização que é de 99% de cobertura para abastecimento de água e 90% de cobertura e tratamento de esgoto até 2033″, destacou Góes.
Ele falou sobre a importância desse investimento para o avanço dos serviços de saneamento. “Contribui para a redução das doenças de veiculação hídrica, como também, elevam o desenvolvimento social no estado. É um setor que além de promover a saúde da população, contribui para o crescimento da economia, com a execução de obras de saneamento básico que estimulam a construção civil”, afirmou.
Com informações da secretaria
Compartilhe no WhatsApp
Comments