DestaquesGeral

É brincadeira o Brasil registrar pior vacinação infantil em 25 anos

0

Dados do Programa Nacional de Imunizações (PNI) revelam uma triste notícia: Em 2020, o Brasil registrou a pior cobertura de vacinação infantil em 25 anos. A vacinação da BCG e da pólio, dois dos principais imunizantes obrigatórios para bebês, alcançou menos de 80% do público alvo.

Nenhuma das nove principais vacinas indicadas para crianças abaixo de dois anos atingiu a meta federal de 90% a 95% do público vacinado.

Em 27 anos de existência, é a primeira vez que a BCG, que protege contra a tuberculose, ficou abaixo do índice estabelecido pelo PNI. No ano passado, apenas 73,8% das crianças se vacinaram contra a doença. A cobertura da vacina da pólio também ficou abaixo da meta federal, alcançando apenas 75,97% das crianças. Somente a vacina pneumocócica teve adesão superior a 80%.

Por isso, o Ministério da Saúde iniciou a campanha de multivacinação para crianças e adolescentes com menos de 15 anos para atualização da carteira de vacinação.

RESUMO DA ÓPERA – Seguramente, isso pode estar ligado ao começou a pandemia do novo coronavírus. Foi disseminada, pelo presidente Jair Bolsonaro, a tese absurda de se questionar a ciência e a eficácia das vacinas. Setores médicos conservadores e seus aliados também reforçaram essa ideia, colocando dúvidas na população. Agora, fica o alerta para o ressurgimento de doenças já controladas ou erradicadas no Brasil.

Com informações do Metrópoles

Compartilhe no WhatsApp

Para pedir prisão domiciliar, defesa de Jefferson alega “grave risco” de morte

Previous article

Maju Coutinho leva representatividade afro-brasileira ao ‘Fantástico’

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *