O projeto de duplicação da BR-415, no trecho que liga o viaduto Paulo Souto, no bairro Nova Itabuna, até Nova Ferradas, está prestes a sair do papel. Com extensão de 7,64 km e 4,0 km de pista marginal, a obra representa um investimento de R$ 75.102.693,51, conforme anunciado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura da Bahia (SEINFRA).
De acordo com a prefeitura, a duplicação atende a uma solicitação do prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), feita diretamente ao governador Jerônimo Rodrigues (PT). O projeto foi doado ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), que ficará responsável pela execução.
Ainda de acordo com a prefeitura, durante audiência com o ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), realizada na última semana, Augusto Castro reforçou a importância estratégica da obra. “Estamos trabalhando para transformar esse sonho antigo em realidade. A duplicação, somada à implantação da BA-649 e à construção do Porto Sul, é fundamental para o desenvolvimento regional e para absorver o tráfego que chega pela BR-116, vindo do sul e sudeste do Brasil”, destacou o prefeito.
O diretor da Superintendência de Infraestrutura de Transportes da Bahia, Saulo Pontes, a nova via terá papel central no crescimento urbano e econômico da zona oeste de Itabuna. “Será uma bela avenida, que facilitará o acesso de visitantes às praias do litoral sul e abrirá caminho para o desenvolvimento imobiliário na região”, afirmou o engenheiro.
Com informações da Prefeitura
Compartilhe no WhatsApp
Comments