DestaquesGeral

Donald Trump é vítima de atentado nos EUA; atirador e uma pessoa morrem

0

O ex-presidente Donald Trump sofreu um atentado na tarde deste sábado (13), durante um comício em Butler, na Pensilvânia. O ataque deixou um espectador e o atirador mortos, além de dois feridos em situação grave, segundo autoridades dos EUA. No momento dos disparos, o ex-presidente interrompeu o discurso e se abaixou rapidamente, levando as mãos ao rosto, enquanto a multidão gritava.

Trump foi cercado pelos agentes e escoltado para um carro de sua comitiva logo após o ataque, segurando a orelha direita, que sangrava. Anthony Guglielmi, um porta-voz do Serviço Secreto, disse que o agressor era um francoatirador que fez “múltiplos disparos em direção ao palco de uma posição elevada do lado de fora do local onde ocorria o comício”.

Em declaração à imprensa, o presidente Joe Biden disse que tentou entrar em contato com o republicano. Ele também afirmou que o Serviço Secreto está tentando reunir mais detalhes sobre o incidente e condena a “violência política” nos Estados Unidos. “Espero poder falar com ele ainda hoje à noite”, disse Biden, que antes já havia se manifestado por comunicado, dizendo estar “grato por saber que ele está seguro e bem”.

com informações de O Globo

Compartilhe no WhatsApp

A bola “rola” neste domingo com 8 jogos pelo Campeonato Interbairros

Previous article

Produtos da agricultura familiar baiana se destacam na SuperBahia

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *