DestaquesEconomia

Dona do Magalu detona taxa de juros do BC: “Não tem cabimento”

0

Além de economistas e do presidente Lula, grandes empresários do setor produtivo criticam a última decisão do Conselho de Política Monetária (COPOM), de manter a Taxa Selic em 13,75%. Com isso, o país segue com a maior taxa básica de juros do mundo.

Desta vez, quem detonou os juros do Banco Central (BC) foi Luiza Trajano, dona do Magazine Luiza, durante entrevista à coluna de Chico Alves no UOL. “A alta taxa de juros prejudica o consumo das famílias e, consequentemente, compras à prazo, que são a base do comércio varejista no país. Essa postura só faz diminuir o crédito e inibir o consumo, o que só gera mais desemprego em todos os setores da economia”, disse.

Para a empresária, o país vive de renda e de crédito. “A renda vem do emprego e o emprego vem da venda. O crédito com 13,75% não tem cabimento, ninguém pode comprar produto a prazo. Se sabe que o brasileiro, a maioria dele, para poder ter o produto tem que comprar a prazo. Tem que baixar”, defendeu.

Luiza Trajano faz parte do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social Sustentável, recriado pelo governo Lula para formular políticas e ações que ajudem a economia do Brasil. A crítica dela reforça a ideia de que o Banco Central sabota o governo e a economia, mesmo sabendo que taxas de juros mais baixas facilitam a redução do endividamento do Brasil e a aceleração da economia.

com informações da Revista Fórum

Compartilhe no WhatsApp

TST muda entendimento sobre pagamento de horas extras

Previous article

Tem vagas de empregos do SineBahia para Itabuna

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *