Uma das grandes obras previstas na Bahia, a ponte Salvador-Itaparica tem provocado troca de farpas entre os executivos estadual e municipal. Primeiro, o vice-governador João Leão (PP) afirmou, ao jornal Tribuna da Bahia, que aguarda a liberação de licenças da prefeitura de Salvador para iniciar as obras.
Leão disse ainda que a crise da Evergrande na China não vai afetar a construção da ponte e que o governo já deu entrada nas autorizações e aguarda a gestão municipal. “Nós precisamos agora das autorizações da prefeitura de Salvador, que nós já demos entrada. A própria empresa deu entrada”, disse.
Logo em seguida, o prefeito Bruno Reis (DEM) rebateu dizendo não ter conhecimento de pedidos referentes à construção do equipamento. “Que eu tenha conhecimento, não foi dado entrada em nenhum pedido em relação a ponte. Se for dado entrada terá toda celeridade para sua liberação. Agora, a última declaração que eu vi do governador Rui Costa, é que ainda estavam fazendo a sondagem para identificar onde seria fixado os pilares da ponte. Eu creio que ainda não tenha projeto executivo para ser apreciado pela prefeitura”, disse o prefeito, durante entrevista coletiva nesta sexta (24).
Reis também afastou a possibilidade de uso “político-partidário” no assunto. “Quero deixar claro que isso não tem nada a ver com posição política-partidária, eu sempre vou colocar o que é melhor para as pessoas acima das questões políticas, não vamos politizar esse assunto, pode ter certeza”, sinalizou.
Com informações do Bahia Notícias
Compartilhe no WhatsApp
Comments