Na última sexta-feira (29), o secretário Josué Brandão Junior, da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS) da Prefeitura de Itabuna, reuniu-se com Gabriel Oliveira, superintendente estadual de Política sobre Drogas e Acolhimento a Grupos Vulneráveis (SUPRAD) da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADES). Acompanhado pelo presidente do Instituto Aconchego, Gilvan Nunes, representando uma comunidade terapêutica para dependentes químicos.
Durante o encontro, o dirigente da SUPRAD apresentou as diretrizes do Programa Corra pro Abraço, iniciativa do Governo do Estado executada em Salvador e alguns territórios de identidade. Josué Brandão Junior destacou que, no próximo ano, entre março e abril, serão realizadas rodas de conversa em Itabuna, preparando o terreno para a implementação do programa para dependentes químicos a partir de 2025.
Segundo a Prefeitura, o programa Corra pro Abraço visa promover cidadania e garantir direitos a pessoas em situação de vulnerabilidade, como aquelas em situação de rua, egressos do sistema prisional e jovens que residem em territórios afetados por problemas relacionados à criminalização das drogas.
com informações da Prefeitura
Compartilhe no WhatsApp
Comments