DestaquesGeral

Diretores da Anvisa são ameaçados para negar uso de vacina em crianças

0

A politização do combate à Covid-19 chegou ao absurdo de cinco diretores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) serem ameaçados para negar o pedido de uso da vacina da Pfizer em crianças. A farmacêutica havia anunciado que entrará com pedido de uso emergencial de seu imunizante para crianças no Brasil (o que já foi liberado pelas autoridades dos EUA).

O anúncio foi feito pelo próprio órgão nesta sexta (29). Esses diretores receberam um e-mail do mesmo remetente, que seria um homem do Paraná, pai de um filho ou uma filha com idade entre 5 e 11 anos. Ele ameaçou não somente a vida dos agentes reguladores, mas também disse que irá retirar a criança da escola e optar pelo modelo de homescholling, caso a vacina seja obrigatória.

“Deixando bem claro para os responsáveis, de cima a baixo: quem ameaçar, quem atentar contra a segurança do meu filho: será morto”, disse o e-mail. “Isso não é uma ameaça. É um estabelecimento. Estou lhes notando por escrito porque não quero reclamações depois.”

Anvisa informou que já foram notificadas as autoridades policiais e o Ministério Público, nos âmbitos Federal, Estadual e Distrital, entre outras, para adoção das medidas cabíveis.

Com informações do G1

Compartilhe no WhatsApp

Motoristas de aplicativos protestam contra alta dos combustíveis

Previous article

Prefeito Mário Alexandre celebra exportação do cacau de Ilhéus para Árabes

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *