DestaquesPolítica

Diretor da PF promete desfecho do caso Marielle até março

0

Até o final do primeiro trimestre deste ano, o assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, mortos em 2018, terá conclusão definitiva. Quem promete é o diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues, que fez a declaração durante em entrevista à Rádio CBN. Ele reforça o que prometeu o ministro da Justiça, Flávio Dino. Em dezembro passado, Dino afirmou que o caso Marielle seria “integralmente resolvido” em breve.

“Esse é um desafio que a PF assumiu no ano passado. Estamos há menos de um ano à frente dessa investigação, de um crime que aconteceu há cinco anos, mas com a convicção de que ainda nesse primeiro trimestre a Polícia Federal dará uma resposta final do Caso Marielle”, disse Rodrigues.

O inquérito que apura os dois assassinatos foi enviado ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) no mês de outubro de 2023. Isso em função de aparecerem novas suspeitas sobre Domingos Brazão, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE). Ele foi citado na delação premiada do ex-PM Élcio Queiroz, preso por suspeita de envolvimento nos crimes.

O CASO

A ex-vereadora Marielle Franco e o motoristas Anderson Gomes foram vítimas de atentado no dia 14 de março de 2018, quando saíram de carro após uma reunião. Foram presos Ronnie Lessa, Élcio Queiroz e Maxwell Corrêa. Desde então, 5 delegados fizeram a investigação, juntos com mais de dez promotores do Ministério Público do Rio (MPRJ). Mesmo assim, não conseguiram apontar os mandantes dos crimes.

com informações do iG

Compartilhe no WhatsApp

Pesquisa mostra possibilidade de 2º turno em Salvador

Previous article

PROCON de Itabuna mostra lista de material escolar abusivo

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *