Dados de um levantamento realizado pela Nuvemshop, plataforma de e-commerce, mostram que as pequenas e médias empresas faturaram R$ 163 milhões com as vendas online no Dia dos Pais deste ano, 21% a mais do que em 2021.
Lideraram as vendas online os segmentos de Moda (R$ 71 milhões), Acessórios (R$ 16,5 milhões) e Saúde & Beleza (R$ 13 milhões). O setor de Acessórios ganhou destaque no levantamento deste ano, uma vez que cresceu 54% em relação a 2021, subindo da terceira para a segunda posição.
No total, 653 mil pedidos foram realizados durante as três semanas analisadas, com um ticket médio de 250 reais, o que indica um aumento de 11% em relação ao número de pedidos e 10% ao valor médio por cada compra online em 2021.
Os lojistas do estado de São Paulo foram os que mais faturaram com a data: R$ 77 milhões, seguido de Minas Gerais, com 19 milhões, e do estado do Rio de Janeiro (14,6 milhões de reais). Ceará (9 milhões de reais) e Santa Catarina (8,3 milhões de reais) complementam o top 5 dos estados das pequenas e médias empresas que mais faturaram com as vendas via e-commerce.
Para o desenvolvimento do levantamento, foram consideradas as vendas realizadas na semana do Dia dos Pais e as duas anteriores de 2021 e 2022.
com informações do Tribuna da Bahia
Compartilhe no WhatsApp
Comments