Uma data importante para o comércio varejista, o Dia das Mães deste ano deve aumentar as vendas em relação ao ano passado. A Fecomércio-BA espera uma movimentação de R$ 5 bilhões em compras, receita 7% superior à de 2023.
Segundo a entidade, a redução da taxa de juros e a queda do desemprego foram os grandes impulsionadores desse resultado. Além do reforço do aumento do salário mínimo (com ganho real) e da redução do endividamento das famílias, graças ao programa de renegociação Desenrola Brasil, do governo federal.
O melhor desempenho para o período, de acordo com a Fecomércio-BA, é esperado no varejo supermercadista, com previsão de uma alta de 11%. Isso por conta da tradição do almoço das mães em casa, mantida por muitas famílias, e pela demanda de alimentos nos restaurantes.
As lojas e de móveis e decoração aparecem em segundo lugar no ranking de setores com maior previsão de crescimento para o Dia das Mães. A variação esperada é de 8%. Outro setor com projeção de bom desempenho é o de lojas de eletrodomésticos e eletrônicos, cuja estimativa é de 3% de incremento na receita
com informações do Bahia Econômica
Compartilhe no WhatsApp
Comments