DestaquesPolítica

Deu chilique: Jair Bolsonaro “chia” por PL colocar Michelle em pesquisas

0

O inferno astral segue atazanando Jair Bolsonaro. Inelegível até 2030, o ex-presidente deu chilique com a inclusão do nome de Michelle Bolsonaro em pesquisas para a disputa presidencial em 2026, encomendadas pelo partido. No jornal O Globo desta terça (6), a colunista Bela Megale disse que ele “torceu o nariz” porque o PL incluiu o nome da esposa nos testes de nomes o “anti-Lula” na próxima disputa presidencial.

Segundo Megale, a posição de Bolsonaro teria deixado Valdemar da Costa Neto e a cúpula do PL em polvorosa, pois ele mesmo teria dado aval para testar a esposa. Embora tenha a preferência da ala mais radical do bolsonarismo [que considera o governador Tarcísio de Freitas como “traidor”], Michelle tem ficado estagnada e perde para Lula em todas as simulações.

Na última pesquisa, divulgado pelo Instituto Paraná em 29 de julho, Lula vence todos os candidatos representantes do Bolsonarismo, inclusive a ex-primeira-dama.

A jornalista disse que, nos bastidores, Bolsonaro tem resposta pronta e machista para os que insistem em lhe perguntar se daria aval à candidatura da atual esposa: “Só deixaria concorrer se fosse minha ex-mulher”. Essa ironia, segundo Bela Megale, revela duas coisas: a pretensão de Bolsonaro em reverter a inelegibilidade e sair candidato e a “resistência se fosse para desempenhar um papel secundário numa eventual administração de sua mulher”.

com informações da Revista Fórum

Compartilhe no WhatsApp

SEC abre inscrições para cursos técnicos gratuitos em 150 municípios baianos

Previous article

Estados nordestinos beneficiados pelo BNDES; crédito do banco cresceu 196%

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *