A RegiãoDestaquesPolítica

Desenvolvimento urbano de Itabuna em debate na Conferência da Cidade

0

Encontrar soluções para os problemas atuais que afetam Itabuna em seu desenvolvimento urbano marcou os debates a 7ª Conferência Municipal da Cidade, realizada nesta quinta (21), no Teatro Candinha Dórea. Representantes da sociedade civil e dos poderes públicos debateram projetos e ações que venham melhorar a mobilidade urbana e a infraestrutura do município.

O prefeito Augusto Castro (PSD) reafirmou o compromisso com a cidade anunciando importantes obras. “Estamos em processo licitatório para a reforma de 14 praças públicas, entre elas a Otávio Mangabeira, do Cacau, Olinto Leone e Laura Conceição. Além disso, temos ainda a urbanização dos bairros, e na próxima semana, a licitação para as obras do Estádio Fernando Gomes Oliveira”, pontuou.

Com o tema “Construindo a Política de Desenvolvimento Urbano: Integrando o campo e cidade para o desenvolvimento sustentável”, a Conferência foi coordenada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo, com o apoio do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano e Sustentável.

A secretária Sônia Fontes listou ações realizadas, como o Programa de Recuperação das vias de Itabuna. “Estamos na reta final de recuperação da malha urbana da cidade. Restauramos 23 avenidas com o apoio do Governo do Estado, vias que precisavam muito de melhorias, principalmente após a enchente de 2021”, destacou.

CONFERÊNCIA ESTADUAL

A Conferência elabora propostas que contemplem áreas como habitação e regularização fundiária; saneamento básico e resíduos sólidos; mobilidade e trânsito; e planejamento e gestão municipal. Ela define as prioridades que darão origem a uma carta com as propostas que serão apresentadas na Conferência Estadual, que acontecerá no mês de novembro, em Salvador.

Além do prefeito Augusto Castro (PSD) e da secretária de Infraestrutura, Sônia Fontes, participaram o Coordenador Técnico da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano, Rafael Pedreira; o coordenador técnico da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano; e Vitor Passos, diretor de Planejamento de Mobilidade Urbana do Governo da Bahia.

com informações da Prefeitura

Compartilhe no WhatsApp

Vitória histórica: indígenas celebram derrubada do Marco Temporal pelo STF

Previous article

Projeto baiano desenvolvido pela CAR é escolhido pela Colômbia

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *