Já está disponibilizada uma linha de crédito emergencial da Desenbahia para o enfrentamento à situação de calamidade pública nos munícipios do Extremo Sul. Cerca de 400 empreendedores da região já manifestaram interesse pelo crédito disponibilizado pelo governo estadual. As concessões permitem parcelamento em até 48 meses, incluindo carência de até 12 meses para pagamento da primeira parcela, sem juros para financiamentos de até R$150 mil.
Esse financiamento destina-se a comerciantes e prestadores de serviço atingidos pelas fortes chuvas. O objetivo da linha de crédito é reduzir os impactos das enchentes e apoiar os empreendedores com crédito autorizado pela Lei Nº 14.390/2021. Para isso, uma força-tarefa em Salvador está atuando no redimensionamento dos sistemas, verificação de cadastro, confecção de contratos e procedimentos visando agilizar a liberação do crédito para os empreendedores atingidos pelas chuvas.
Já outra equipe da Desenbahia chegou dia 14 de dezembro ao município de Medeiros Neto para reuniões com gestores públicos e visitas aos empreendimentos afetados e atendimento aos empresários, já com prospecção de demandas. Os gerentes de desenvolvimento de negócios da Desenbahia continuam na região em atendimento permanente.
Com informações do governo estadual
Compartilhe no WhatsApp
Comments