DestaquesPolítica

Desembarque à vista: Republicanos e PP podem romper com Bolsonaro, diz colunista

0

Partidos importantes no bloco Centrão, Republicanos e o Partido Progressistas (PP) estão amedrontando o Palácio do Planalto, que teme perder o apoio as siglas. A informação é do colunista Guilherme Amado, do portal Metrópoles.

Segundo Amado, tudo por conta da baixa popularidade do presidente e da possibilidade de Lula vencer as eleições presidenciais de 2022 no primeiro turno. Isso tem gerado a especulação de que os dois partidos poderiam deixar o governo para que seus quadros se sintam à vontade para apoiar quem desejar.

O Planalto já tem visto sinais de que o presidente do Republicanos, Marcos Pereira, poderia abandonar a aliança. E o receio de Bolsonaro é que o PP faça o mesmo.

RESUMO DA ÓPERA – É o movimento tático das peças do xadrez político de 2022, especialmente do Centrão, que é isso: partidos de quem está no poder, mas bem na fita. O que não é o caso do presidente Jair Bolsonaro, cujo governo fecha o ano com 63% de reprovação do povo brasileiro. Esse bloco político é pragmático. Está tirando o que pode da aliança para beneficiar suas bases nos estados, mas vê o barco naufragando e vai pular fora na hora certa.

Compartilhe no WhatsApp

Associação Médica Brasileira pede vacinação de crianças contra a Covid

Previous article

Em Itabuna, vídeo mostra ação equivocada de tratorista e prefeitura se explica

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *