Após descumprir várias decisões judiciais no Brasil o X “arregou” e a arrogância de Elon Musk deu lugar ao bom senso. Advogados que representam o grupo no Brasil enviaram uma petição ao Supremo Tribunal Federal (STF) afirmando que todos os documentos solicitados para a retomada da rede social foram apresentados.
O documento foi protocolado nesta quinta (26) e diz que a empresa adotou todas as providências indicadas pelo ministro Alexandre de Moraes como necessárias para a volta da plataforma no país.
Assinaram a petição Fabiano Robalinho Cavalcanti e Caetano Berenguer (Bermudes Advogados), André Zonaro Giacchetta e Daniela Seadi Kessler (Pinheiro Neto Advogados) e Sérgio Rosenthal (Rosenthal Advogados Associados).
O X pede que seja autorizado o restabelecimento da plataforma “para acesso dos seus usuários em território nacional, “com a consequente expedição de ofício à ANATEL, para que cesse as medidas de bloqueio”. A decisão deve ser tomada em breve pelo ministro Alexandre Moraes, que ainda precisa analisar a documentação.
com informações da CNN
Compartilhe no WhatsApp
Comments