As ações “estranhas” da CODEVASF (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaiba) ganha um capítulo de conflitos entre políticos baianos. O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado estadual Adolfo Menezes (PSD), entrou com ação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) contra o deputado federal Elmar Nascimento (União Brasil).
Menezes acusa o colega de irregularidades no município de Campo Formoso, afirmando que a estatal, que tem Elmo Nascimento, irmão de Elmar, como superintendente, vem fazendo perfurações de poço de maneira irregular em período eleitoral.
“As perfurações de poços têm ocorrido em plena corrida eleitoral, sem respeito sequer, aos parâmetros estabelecidos pela própria empresa pública, que visa beneficiar exclusivamente os representados e seu grupo político – urgindo a necessidade de intervenção deste respeitável órgão de controle”, diz a ação, assinada pela advogada Manuela Monteiro de Menezes Oliveira.
Segundo a acusação, as perfurações acontecem em propriedades privadas dentro do município. “A CODEVASF não é e nem pode ser um órgão de beneficiamento particular, criado com a intenção de favorecer determinadas famílias a atingirem objetivos de comandos públicos, como vem recentemente acontecendo”, diz a ação em um trecho.
com informações do BNews
Compartilhe no WhatsApp
Comments