DestaquesPolítica

Deputada bolsonarista cometeu crime ao sacar arma e deve ser presa, diz advogado

0

Na tarde deste sábado (29), São Paulo assistiu a uma cena absurda: a deputada federal bolsonarista Carla Zambelli (PL) sacou uma arma e apontou para um homem no meio da rua nos Jardins, área nobre de São Paulo. Com a arma em riste, ela atravessou a rua seguindo o homem, que entrou no bar e Zambelli foi atrás. No vídeo, é possível ouvir a deputada gritar: “Deita no chão”.

Coincidentemente, a bolsonarista estava no local perto da caminhada de Lula (PT) e Fernando Haddad (PT) na Avenida Paulista, e partiu para cima do rapaz e outras pessoas, após uma discussão política.

Em suas redes sociais, ela mostrou um machucado no joelho e disse que foi cercada e agredida. Outro vídeo gravado por pessoas que presenciaram o acontecido, entretanto, mostra quando, momentos antes de apontar a arma, Zambelli tropeçou e caiu no chão ao tentar perseguir o homem.

CRIME ELEITORAL

Segundo o advogado Marco Aurélio Carvalho, coordenador do Grupo Prerrogativas, a Justiça será acionada para que Carla Zambelli seja presa por crime eleitoral.

“Vamos pedir a prisão da deputada. O TSE proibiu a partir de 24 horas antes da eleição o porte de arma, o que é crime eleitoral punível, inclusive, com prisão”, disse o magistrado em vídeo gravado ao lado do deputado estadual Emidio de Souza (PT-SP), coordenador da campanha de Haddad.

com informações da Revista Fórum

Compartilhe no WhatsApp

Maior temporada de cruzeiros do país começa na Bahia

Previous article

TSE proíbe qualquer ação da PRF contra transporte gratuito

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *