Na tarde deste sábado (29), São Paulo assistiu a uma cena absurda: a deputada federal bolsonarista Carla Zambelli (PL) sacou uma arma e apontou para um homem no meio da rua nos Jardins, área nobre de São Paulo. Com a arma em riste, ela atravessou a rua seguindo o homem, que entrou no bar e Zambelli foi atrás. No vídeo, é possível ouvir a deputada gritar: “Deita no chão”.
Coincidentemente, a bolsonarista estava no local perto da caminhada de Lula (PT) e Fernando Haddad (PT) na Avenida Paulista, e partiu para cima do rapaz e outras pessoas, após uma discussão política.
Em suas redes sociais, ela mostrou um machucado no joelho e disse que foi cercada e agredida. Outro vídeo gravado por pessoas que presenciaram o acontecido, entretanto, mostra quando, momentos antes de apontar a arma, Zambelli tropeçou e caiu no chão ao tentar perseguir o homem.
CRIME ELEITORAL
Segundo o advogado Marco Aurélio Carvalho, coordenador do Grupo Prerrogativas, a Justiça será acionada para que Carla Zambelli seja presa por crime eleitoral.
“Vamos pedir a prisão da deputada. O TSE proibiu a partir de 24 horas antes da eleição o porte de arma, o que é crime eleitoral punível, inclusive, com prisão”, disse o magistrado em vídeo gravado ao lado do deputado estadual Emidio de Souza (PT-SP), coordenador da campanha de Haddad.
com informações da Revista Fórum
Compartilhe no WhatsApp
Comments