DestaquesGeral

Depois de Pelé, Vinicius Jr. é nomeado embaixador da Unesco

0

A luta contra o racismo e o trabalho social do jogador Vinicius Junior, do Real Madrid, teve mais um capítulo importante, nesta sexta (2). O brasileiro foi nomeado “embaixador da Boa Vontade” da Unesco (Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura).

O atacante recebeu o certificado em cerimônia no centro de treinamento do clube espanhol. Outro fato histórico é que Vini Jr. se tornou o segundo jogador brasileiro a atuar como embaixador da Unesco. O primeiro havia sido Edson Arantes do Nascimento, o rei Pelé.

“Vinícius Jr. não é apenas um jogador de futebol excepcional, desde cedo ele se comprometeu a defender a igualdade de oportunidades por meio da educação no Brasil. Ele é um modelo para toda uma geração”, afirmou Audrey Azoulay, diretora-geral da Unesco.

COMPROMISSO COM A EDUCAÇÃO

Vinícius Jr. mostra bonito fora de campo. Em 2021, o jogador de 23 anos criou o Instituto Vini Jr., justamente para promover a educação entre crianças e adolescentes em comunidades e bairros de baixa renda no Brasil.

Nas redes sociais, ele celebrou o momento da entrega. “A minha luta é pela educação. Meu Instituto cresce mês a mês no Brasil e, com a potência que é a Unesco, vamos impactar o mundo”, postou.

com informações do UOL

Compartilhe no WhatsApp

Jornada Pedagógica da Bahia foca na inovação tecnológica

Previous article

Após retomar investimentos, Petrobras tem maior valor da história: R$ 552 bi

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *