DestaquesEconomia

Depois da gasolina, Petrobras quer aumentar preço do gás natural

0

Depois dos aumentos constantes no diesel e gasolina, a Petrobras planeja aumentar o preço do gás natural, entre duas e quatro vezes, em 2022. Os novos valores devem constar nos contratos que a estatal está negociando com as distribuidoras estaduais.

Mas, o desejo encontra resistências. Representante das concessionárias de gás, a Abegás pretende entrar com uma representação no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), contra a petroleira. A entidade pede que as bases dos contratos atuais sejam mantidas.

Ano que vem ocorrerá a entrada de novos fornecedores de gás no Brasil: Shell e Petrorecôncavo já assinaram contratos com a Copergás (PE) e Potigás (RN), respectivamente. Outras quatro empresas (Compass, Equinor, Galp e Origem) estão em negociações finais com outras concessionárias do Nordeste, por exemplo.

Na avaliação de analistas, a abertura do setor é ofuscada pelos novos termos da Petrobras. A expectativa é que algumas distribuidoras consigam repassar aos consumidores os ganhos obtidos com melhores condições contratuais negociadas com os novos fornecedores.

Com informações do Tribuna da Bahia

Compartilhe no WhatsApp

My house, my life: em um ano, diretor-geral da PF quitou imóvel de R$ 3 milhões nos EUA

Previous article

Sem noção, Bolsonaro diz que Moro não sabe ser presidente, nem ser ministro

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *