DestaquesGeral

Deolane Bezerra é presa em operação da Polícia Civil por suspeita de lavagem de dinheiro e jogos ilegais

0

A advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra foi presa na manhã desta quarta-feira (4), em Recife, durante uma operação da Polícia Civil de Pernambuco. A ação, parte da operação “Integration”, tem como alvo uma organização criminosa envolvida em práticas de lavagem de dinheiro e jogos ilegais. A prisão de Deolane foi confirmada pela Polícia Civil à TV Globo, e ela foi levada para o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), localizado em Afogados, na Zona Oeste da cidade.

As investigações da operação “Integration” começaram em abril de 2023 e resultaram na expedição de 18 mandados de prisão e 24 mandados de busca e apreensão em várias cidades, incluindo Recife, Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba e Goiânia. Além das prisões, a polícia decretou o sequestro de bens como carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações, além do bloqueio de ativos financeiros no valor de R$2,1 bilhões. Entre os bens apreendidos, um carro foi encontrado na mansão de Deolane, em São Paulo.

A operação também envolveu a apreensão de jóias e dinheiro no apartamento de Darwin Henrique da Silva Filho, empresário da empresa Esportes da Sorte, que realiza apostas online e patrocina times de futebol. O advogado de Darwin, Pedro Avelino, afirmou que seu cliente está em viagem de trabalho e se colocou à disposição para prestar esclarecimentos, destacando que a empresa tem cooperado com as autoridades desde o início das investigações.

A Investigação

A irmã de Deolane, Dayanne Bezerra, informou nas redes sociais que sua mãe, Solange Bezerra, também foi presa. Além disso, a 12ª Vara Criminal da Comarca de Recife determinou a entrega de passaportes, suspensão de porte de armas e cancelamento do registro de armas dos investigados.

A operação contou com a colaboração da Interpol, da Diretoria de Operações Integradas e Inteligência (Diopi) da Polícia Civil de Pernambuco, da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Senasp), além das polícias civis de São Paulo, Paraná, Paraíba e Goiás. No total, 170 policiais participaram da operação.

Com informações do G1

(Foto Divulgação)

 

Compartilhe no WhatsApp

Câmara de Ilhéus abre inscrições para concurso público com 19 vagas imediatas

Previous article

Alvos de reclamações, planos de saúde não podem reclamar: lucro de R$ 5,1 bi

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *