O número de denúncias contra o médico Antônio Mangabeira, em Itabuna, aumentou para 26. O profissional é suspeito de cometer abusos sexuais e, pelo menos, um estupro durante atendimentos. A informação foi confirmada pelo advogado de defesa do médico, Antônio Mangabeira França.
Na manhã desta segunda-feira (5), agentes da Polícia Civil cumpriram um mandado de busca e apreensão na clínica Oncosul, em Itabuna, de propriedade do médico Antônio Mangabeira.
Inicialmente, o médico já possuía pelo menos seis denúncias registradas na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Itabuna. As supostas vítimas denunciaram o homem após uma paciente prestar queixa de estupro contra ele no dia 9 de julho. O médico havia sido denunciado por importunação sexual nos dias 6 de julho e 15 de setembro de 2023, e por estupro no dia 9 de julho. Na época, a advogada da vítima de estupro afirmou que aguardava a conclusão das investigações policiais para fazer pronunciamentos.
A defesa do médico informou que ele será convocado por último para ser ouvido pela Polícia Civil. O advogado afirmou que provas que demonstrariam a inocência do suspeito já foram apresentadas à polícia e que posicionamentos com esclarecimentos sobre os fatos apenas serão divulgados “quando a autoridade competente levantar o sigilo das investigações”. “[Ele será ouvido] em breve. O delegado disse que no final das investigações”, declarou o advogado.
Compartilhe no WhatsApp
Comments