Encerrado a sua 13ª edição no último domingo (24), o Chocolat Festival mostrou porque é considerado o maior evento de chocolate e cacau da América Latina. Realizado no Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães, com apoio da Prefeitura, do governo estadual e entidades, o evento registrou público de 40 mil pessoas, entre os dias 21 e 24 de julho.
Produtores de chocolate não conseguiram conter alegria. O evento mostrou-se deliciosamente rentável. Estima-se que o faturamento em negócios tenha ultrapassado as edições anteriores, chegando à casa dos R$ 5 milhões. A estrutura reuniu 120 expositores e cerca de 250 marcas regionais de chocolate e derivados do cacau, além de diversas manifestações culturais, artesanato, literatura, gastronomia regional e apresentação de artistas locais.
Segundo os organizadores, o festival permite a troca de experiências e divulgação de novas tecnologias que consolidam a região não apenas como produtora de cacau, mas também de chocolates de origem, com alto valor agregado. Tem como missão fomentar a economia produtiva do sul da Bahia, levando o cacau do estado para diversas regiões do Brasil.
“Para nós é uma grande alegria receber mais uma edição deste evento que impulsiona a economia e o turismo da nossa cidade. Através do Festival, pessoas de todo o mundo acabam conhecendo a nossa região e adquirindo o chocolate produzido aqui, fechando novas parcerias e negócios”, ressaltou o prefeito Mário Alexandre (PSD).
com informações da Prefeitura
Compartilhe no WhatsApp
Comments