Integrantes da Instituição de Desenvolvimento Local (FAS) Angola está na Bahia em missão técnica para conhecer a experiência de sucesso do governo baiano, o projeto Bahia Produtiva, executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
“É uma troca de experiência que está sendo muito interessante e é perceptível o grande investimento no setor produtivo da agricultura familiar aqui na Bahia, inclusive com assistência técnica. Então, essa missão será de grande valia para a nossa intervenção na Angola”, disse especialista de seleção e pagamentos do FAS, Aldemiro Yuma Zele.
O diretor-presidente da CAR, Jeandro Ribeiro, apresentou um panorama do projeto e as perspectivas do novo Projeto Bahia que Produz e Alimenta, que tem cofinanciamento do Banco Mundial. “Para nós, é muito salutar essa troca de experiência com outros países, pois isso nos impulsiona a buscar melhorias para os nossos projetos. A qualidade da política pública é diretamente proporcional à escuta que a CAR faz com outros países, movimentos, associações e cooperativas e esse reconhecimento é fundamental para seguirmos nessa esteira de construção de políticas públicas para o nosso povo baiano”, afirmou.
Até o momento, o Bahia Produtiva beneficiou diretamente 40 mil famílias e investiu cerca de R$ 749,8 milhões, em 1.207 ações de inclusão socioprodutiva. Os representantes da FAS Angola visitarão associações e cooperativas da agricultura familiar, como a unidade classificadora de ovos da Cooperativa de Produtores de Aves e Suínos de Pintadas (Coopaves); a fábrica de ração da Cooperativa Agroindustrial de Pintadas (Cooap); a unidade de beneficiamento de produtos de abelhas da Associação dos Apicultores de Pintadas; o frigorífico de abate de ovinos de caprinos da Frigbahia; e a unidade de beneficiamento de polpa de fruta da Cooperativa Ser do Sertão.
com informações da CAR
Compartilhe no WhatsApp
Comments