A Bahia vai ajudar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 com atletas importantes em várias modalidades. A delegação já está definida. Nosso estado conquistou quatro medalhas de ouro e uma de prata das 21 brasileiras trazidas pelo Brasil em Tóquio 2020. Neste ano, serão quatro atletas a mais (15 ao todo) para seguir o legado olímpico que o estado representa no mundo.
Trazer mais medalhas está em sintonia com o maior número de baianos participando dos Jogos, especialmente em modalidades de destaque como o boxe, a canoagem e a natação, além de nomes importantes no ciclismo BMX e MTB mundial.
“A Bahia tem tudo para manter seu nome como celeiro de atletas olímpicos medalhistas. Apesar de menos atletas em relação às outras unidades federativas, nós temos muita representatividade no cenário nacional e mundial. Isso é fruto de um incentivo massivo do Governo do Estado nos últimos anos com o esporte, desde a iniciação até o alto rendimento. O resultado está aí, podendo melhorar com ainda mais nomes no boxe, na canoagem e nas demais modalidades”, disse o diretor-geral da Sudesb, Vicente Neto.
Os Jogos Olímpicos acontecem entre 26 de julho e 11 de agosto e alguns medalhistas olímpicos vão buscar mais medalhas. Deste total, 11 já receberam apoio do Governo do Estado, por meio da Sudesb, com o Bolsa Esporte, o FazAtleta ou a concessão de passagens aéreas ou terrestres.
>> Boxe
Tatiana Chagas – 54Kg;
Beatriz Ferreira – 60Kg;
Bárbara Santos – 66Kg;
Wanderley Pereira – 80Kg;
Keno Marley – 92Kg.
>> Canoagem
Isaquias Queiroz;
Matheus Nunes;
Jacky Godmann;
Valdenice Conceição.
>> Ciclismo
Paola Reis;
Ulan Galinksi.
>> Futebol
Rafaelle Souza (zagueira).
>> Maratonas Aquáticas
Ana Marcela Cunha.
>> Natação
Guilherme Caribé;
Breno Correia.
com informações da Sudesb
Compartilhe no WhatsApp
Comments