A RegiãoDestaques

Defesa Civil de Itabuna: um balanço de 2023

0

Até o final de 2023, a Coordenadoria da Defesa Civil de Itabuna emitiu um total de 402 notificações sob a direção assumida em maio, por decisão do prefeito Augusto Castro (PSD). Essas ocorrências abrangem questões relacionadas a construções precárias, alagamentos localizados, deslizamentos de terra em encostas e vistorias em diversas áreas de risco.

De acordo com a Prefeitura, além de atuar em situações específicas, o órgão, vinculado à Secretaria da Segurança e Ordem Pública (SESOP) da Prefeitura de Itabuna, destaca-se como referência na análise de cenários, fornecendo informações técnicas sobre períodos críticos, como chuvas, ondas de calor e estiagens, que podem representar riscos para a população.

Em 2023, a Coordenadoria da Defesa Civil desempenhou um papel crucial na vistoria e interdição do galpão da Central de Triagem de Coleta Seletiva da Associação dos Agentes Ambientais e Catadores de Recicláveis de Itabuna (AACRRI), que foi destruído por um incêndio na madrugada de 1º de janeiro.

Ainda de acordo com a Prefeitura, após isolar a área afetada com o auxílio do 4º Grupamento de Bombeiros Militares e da Guarda Civil Municipal, a Polícia Civil está investigando as causas do incidente inicialmente considerado criminoso.

com informações da Prefeitura 

Compartilhe no WhatsApp

Datas importantes para matrículas na rede municipal de ensino de Itabuna

Previous article

Ilhéus se prepara para períodos chuvosos

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *