Na última quarta-feira (31), durante uma reunião realizada na Prefeitura de Ilhéus, o defensor público federal Diego Guimarães Camargo, representando a Defensoria Pública Federal (DPU), revelou os planos de expansão do órgão, anunciando a criação de um núcleo regional de atuação, com subseções nos municípios de Ilhéus, Jequié e Itabuna. Essa iniciativa integra o plano de expansão da DPU e será iniciada em Ilhéus, com a subsequente implementação de subseções nos outros municípios.
Segundo a Prefeitura, inicialmente, o foco da atuação da Defensoria será em questões relacionadas ao Benefício de Prestação Continuada (BPC/LOAS) e ao Programa Bolsa Família, com o objetivo de atender às demandas da população local. Diego explicou que, embora a atuação da DPU abranja diversos órgãos federais e autarquias, o enfoque inicial será nessas duas áreas específicas. Ele expressou a expectativa de que, após um período inicial e com a infraestrutura adequada, a DPU amplie suas atividades para englobar todas as demandas federais em prol da comunidade local.
Além de Diego Guimarães, estiveram presentes na reunião o prefeito Mário Alexandre, o procurador-geral do município, Jefferson Domingues Santos, e o subprocurador-geral, Sérgio da Silva Souza. O prefeito ressaltou a importância da parceria e destacou que essa iniciativa beneficiará a população na resolução de questões relacionadas ao acesso ao Minha Casa, Minha Vida e ao BPC. Ele enfatizou que essa colaboração agilizará e facilitará a resolução de questões urgentes para os cidadãos, como os processos de acesso aos benefícios mencionados.
com informações da Prefeitura
Compartilhe no WhatsApp
Comments