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De olho nas urnas e nas redes, TSE vai reforça vigilância nas eleições

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Para evitar o uso de fake news (notícia falsa) nas eleições de outubro, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) abriu um edital de licitação, no valor R$ 330 mil, para contratar uma empresa que faça o monitoramento da presença digital da Corte na internet e nas redes sociais.

Além disso, vai acompanhar temas de interesse da Justiça Eleitoral nas plataformas. As informações foram divulgadas neste sábado (16) pela coluna Lauro Jardim, no jornal O Globo.

O prazo é de 12 meses, a partir da escolha da empresa e da celebração do termo, o que deve acontecer no início de maio. Esses serviços estarão voltados, sobretudo, para o período eleitoral.

Todo o trabalho envolve a elaboração de relatórios diários, semanais e mensais sobre conteúdos que circulam em seis plataformas (Facebook, Twitter, Instagram, Youtube, Tik Tok, Flickr, LinkedIn e blogs) e que possam afetar a imagem da Justiça Eleitoral, entre outras repercussões.

com informações do TSE

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