Para evitar o uso de fake news (notícia falsa) nas eleições de outubro, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) abriu um edital de licitação, no valor R$ 330 mil, para contratar uma empresa que faça o monitoramento da presença digital da Corte na internet e nas redes sociais.
Além disso, vai acompanhar temas de interesse da Justiça Eleitoral nas plataformas. As informações foram divulgadas neste sábado (16) pela coluna Lauro Jardim, no jornal O Globo.
O prazo é de 12 meses, a partir da escolha da empresa e da celebração do termo, o que deve acontecer no início de maio. Esses serviços estarão voltados, sobretudo, para o período eleitoral.
Todo o trabalho envolve a elaboração de relatórios diários, semanais e mensais sobre conteúdos que circulam em seis plataformas (Facebook, Twitter, Instagram, Youtube, Tik Tok, Flickr, LinkedIn e blogs) e que possam afetar a imagem da Justiça Eleitoral, entre outras repercussões.
com informações do TSE
Compartilhe no WhatsApp
Comments