A RegiãoDestaques

De olho na saúde dos outros, vereadores fiscalizam serviços em Itabuna

0

Nada melhor para o poder público do quer ver perto a situação da saúde e os serviços prestados à população.  Em Itabuna, uma comissão de vereadores visitou, na segunda (20), equipamentos para o acesso a consultas e exames. Os parlamentares foram ao hospital Cemepi (que será reinaugurado em janeiro), à Central de Regulação do SUS, inclusive a sala do TFD (tratamento fora de domicílio) e à garagem de veículos que transportam pacientes.

Na comitiva, o presidente da Câmara, Erasmo Ávila (PSD); Israel Cardoso (Agir); Francisco dos Santos (PSD), presidente da Comissão de Saúde; Dando Leone (PDT), Kaiá da Saúde (Avante); Marcelo Souza (Cidadania); Nem Bahia (PP) e Ronaldo Geraldo (PL).

Na Regulação, os vereadores buscaram entender o fluxo de atendimentos da média e alta complexidade e os critérios na distribuição das cotas para as unidades de saúde. No TFD, quiseram detalhes sobre a logística para atendimento, assim como a demanda ainda reprimida. “A maior dificuldade é o valor dado como ajuda de custo, que é muito baixo. Mas é uma verba carimbada, que vem do governo federal”, constatou Francisco.

MELHORIAS

Segundo Erasmo Ávila (PSD), a formalização da “Câmara Itinerante” deve dar sequência às incursões nos bairros. Na mesma linha, Israel reforçou que a atividade concluiu o conjunto de ações desenvolvidas ao longo do ano, como blitz no comércio e em hospitais, para acompanhar os cuidados contra a Covid-19.

“A partir de fevereiro, quando a gente retornar os trabalhos na Casa, essas visitas serão periódicas, para acompanhar o funcionamento dos serviços públicos em nosso município. Queremos que a Câmara se coloque como parceira para entender como está o funcionamento e propor as melhorias que a população precisa”, adiantou.

Com informações da Câmara Municipal

Compartilhe no WhatsApp

É muita água e saneamento o investimento de R$ 1,6 bilhão da Embasa

Previous article

Servidores estão indignados com reajuste só para policiais federais

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *