As mulheres de Itabuna ganharam um presente de fim de ano. O Plenário da Câmara Municipal aprovou, nessa quarta (1º), o Projeto de Lei nº 053/2021. De autoria da vereadora Wilmaci Oliveira (PCdoB), inclui o combate à pobreza menstrual na Política Municipal de Saúde da Mulher e prevê a distribuição de absorventes em escolas públicas e em unidades de saúde.
“É uma política importante para a sociedade. A cada quatro mulheres, uma deixa de ir à escola todo mês, por falta de absorvente. Precisamos buscar alternativas. É uma questão de equidade tratar os desiguais de forma desigual. A Casa sai na frente com essa lei”, justificou e agradeceu aos colegas vereadores.
Para chamar a atenção da sociedade sobre o assunto, a parlamentar lançou, na rede social, uma campanha de arrecadação de absorventes, que serão doados às escolas e unidades básicas de saúde de Itabuna.
O projeto apresentado em setembro, também cria um comitê intersetorial com as secretarias de Educação, Saúde e de Promoção Social e Combate à Pobreza. Isso é que é um presente de mulher para mulheres.
Com informações da vereadora Wilma
Compartilhe no WhatsApp
Comments